Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufrr.br:8080/jspui/handle/prefix/549
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Freitas, Déborah de Brito Albuquerque Pontes | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2869534307232059 | pt_BR |
dc.creator | Silva, Renata Orcioli da | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/0961599533389116 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-03-16T18:42:28Z | - |
dc.date.available | 2022 | - |
dc.date.available | 2022-03-16T18:42:28Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Renata Orcioli da. A língua portuguesa no processo de construção de identidade do professor imigrante de língua estrangeira. 2014. 93f. Dissertação (Mestrado em Letras) - Programa de Pós-Graduação em Letras, Universidade Federal de Roraima, Boa Vista, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufrr.br:8080/jspui/handle/prefix/549 | - |
dc.description.abstract | This study aims to investigate the role of the Portuguese Language in the construction of the identity of immigrant teachers of foreign language. This is a survey from the perspective of Applied Linguistics as it is an transdisciplinary area it was allowed myself to dialogue with other major areas of knowledge. The records were collected through the development such as focal group, semistructured interviews and field diary with five immigrant teachers from different countries who live in Boa Vista, Roraima. These records were collected and authorized by immigrant teachers. After this, these records were triangulated and systematized so that I could answer the research question: "how Portuguese Language interfere in the construction of identity of immigrant foreign language teacher?” | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo investigar o papel da língua portuguesa na construção da identidade do professor imigrante de língua estrangeira. Trata-se de uma pesquisa sob a perspectiva da linguística aplicada que por ser uma área transdisciplinar, permitiu – me que dialogasse com outras grandes áreas de conhecimento. Os registros coletados foram oriundos do grupo focal, da entrevista semiestruturada e do diário de pesquisa com cinco professores imigrantes de países distintos que moram em Boa Vista, Roraima. Esses registros coletados foram autorizados através do termo de consentimento livre esclarecido (TCLE) e do termo de uso de imagem e voz. De posse desses registros, eles foram triangulados e sistematizados para que eu pudesse responder a pergunta de pesquisa, “Como a Língua Portuguesa interfere na construção de identidade do professor imigrante de Língua Estrangeira? | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Shirdoill Batalha (shirdoill.batalha@ufrr.br) on 2022-03-16T18:42:28Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 1037 bytes, checksum: 996f8b5afe3136b76594f43bfda24c5e (MD5) A língua portuguesa no processo de construção de identidade do professor imigrante... Silva.pdf: 2272780 bytes, checksum: 47a965e42a63366f16a0dc86bdaedfac (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-03-16T18:42:28Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 1037 bytes, checksum: 996f8b5afe3136b76594f43bfda24c5e (MD5) A língua portuguesa no processo de construção de identidade do professor imigrante... Silva.pdf: 2272780 bytes, checksum: 47a965e42a63366f16a0dc86bdaedfac (MD5) Previous issue date: 2014 | en |
dc.description.sponsorship | Agência 1 | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Roraima | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | PRPPG - Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação | pt_BR |
dc.publisher.program | PPGL - Programa de Pós-Graduação em Letras | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
dc.subject | Identidade | pt_BR |
dc.subject | Linguagem | pt_BR |
dc.subject | Professor imigrante | pt_BR |
dc.subject | Identity | pt_BR |
dc.subject | Language | pt_BR |
dc.subject | Immigrant teacher | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS | pt_BR |
dc.title | A língua portuguesa no processo de construção de identidade do professor imigrante de língua estrangeira | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGL - Programa de Pós-Graduação em Letras |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A língua portuguesa no processo de construção de identidade do professor imigrante... Silva.pdf | Dissertação | 2,22 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons