Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufrr.br:8080/jspui/handle/prefix/549
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Freitas, Déborah de Brito Albuquerque Pontes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2869534307232059pt_BR
dc.creatorSilva, Renata Orcioli da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0961599533389116pt_BR
dc.date.accessioned2022-03-16T18:42:28Z-
dc.date.available2022-
dc.date.available2022-03-16T18:42:28Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationSILVA, Renata Orcioli da. A língua portuguesa no processo de construção de identidade do professor imigrante de língua estrangeira. 2014. 93f. Dissertação (Mestrado em Letras) - Programa de Pós-Graduação em Letras, Universidade Federal de Roraima, Boa Vista, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufrr.br:8080/jspui/handle/prefix/549-
dc.description.abstractThis study aims to investigate the role of the Portuguese Language in the construction of the identity of immigrant teachers of foreign language. This is a survey from the perspective of Applied Linguistics as it is an transdisciplinary area it was allowed myself to dialogue with other major areas of knowledge. The records were collected through the development such as focal group, semistructured interviews and field diary with five immigrant teachers from different countries who live in Boa Vista, Roraima. These records were collected and authorized by immigrant teachers. After this, these records were triangulated and systematized so that I could answer the research question: "how Portuguese Language interfere in the construction of identity of immigrant foreign language teacher?”pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo investigar o papel da língua portuguesa na construção da identidade do professor imigrante de língua estrangeira. Trata-se de uma pesquisa sob a perspectiva da linguística aplicada que por ser uma área transdisciplinar, permitiu – me que dialogasse com outras grandes áreas de conhecimento. Os registros coletados foram oriundos do grupo focal, da entrevista semiestruturada e do diário de pesquisa com cinco professores imigrantes de países distintos que moram em Boa Vista, Roraima. Esses registros coletados foram autorizados através do termo de consentimento livre esclarecido (TCLE) e do termo de uso de imagem e voz. De posse desses registros, eles foram triangulados e sistematizados para que eu pudesse responder a pergunta de pesquisa, “Como a Língua Portuguesa interfere na construção de identidade do professor imigrante de Língua Estrangeira?pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Shirdoill Batalha (shirdoill.batalha@ufrr.br) on 2022-03-16T18:42:28Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 1037 bytes, checksum: 996f8b5afe3136b76594f43bfda24c5e (MD5) A língua portuguesa no processo de construção de identidade do professor imigrante... Silva.pdf: 2272780 bytes, checksum: 47a965e42a63366f16a0dc86bdaedfac (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-03-16T18:42:28Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 1037 bytes, checksum: 996f8b5afe3136b76594f43bfda24c5e (MD5) A língua portuguesa no processo de construção de identidade do professor imigrante... Silva.pdf: 2272780 bytes, checksum: 47a965e42a63366f16a0dc86bdaedfac (MD5) Previous issue date: 2014en
dc.description.sponsorshipAgência 1pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Roraimapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPRPPG - Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduaçãopt_BR
dc.publisher.programPPGL - Programa de Pós-Graduação em Letraspt_BR
dc.publisher.initialsUFRRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectLinguagempt_BR
dc.subjectProfessor imigrantept_BR
dc.subjectIdentitypt_BR
dc.subjectLanguagept_BR
dc.subjectImmigrant teacherpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
dc.titleA língua portuguesa no processo de construção de identidade do professor imigrante de língua estrangeirapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:PPGL - Programa de Pós-Graduação em Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A língua portuguesa no processo de construção de identidade do professor imigrante... Silva.pdfDissertação2,22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons